quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Resenha do livro ''Bia por um triz'', de Rosária Grácio - Chiado Editora


Olá a todos 💗
O livro que hoje vos apresento chama-se ''Bia por um triz'' e foi escrito por Rosária Grácio.
Para quem me conhece, ou me acompanha nas redes sociais, sabe que adoro animais, por isso, já conseguem adivinhar aquilo que achei dele.

Sobre a autora:
Rosária Grácio, nasceu em Angola, em 1965, e desde cedo desenvolveu o gosto pela leitura, escrita, pintura e desenho artístico. Em 2005, em conjunto com o seu marido e o seu irmão, forma o Graccio Caetano Atelier.

A história do livro:
Este livro conta-nos o percurso de vida de Bia, uma gatinha branca, com manchas pretas, que foi adotada pela escritora e o seu marido, já na idade adulta. É a gatinha quem conta a sua história, desde o momento em que nasceu, revelando tudo o que os seus primeiros donos lhe fizeram, os perigos que passou na rua, o que um gato sente ao ser abandonado na rua e, finalmente, a alegria que sentiu quando foi adotada pelos seus atuais tutores e o amor que estes lhe deram.

Este livro transmite-nos grandes mensagens. Antes de adotar-mos um animal, temos que ter consciência daquilo que vamos fazer e ter responsabilidade. Não podemos desistir deles à primeira asneira que eles façam. Nunca se esqueçam que os animais adultos também precisam de ser adotados. Falo por experiência própria, porque adotei o meu gato no canil/gatil, já ele era adulto, e não foi por isso que ele não se adaptou a nós, e aos meus outros animais de estimação, muito pelo contrário, e hoje consigo ver no olhar e nos gestos dele a gratidão e o amor que tem para connosco.

O livro tem 102 páginas, e uma escrita simples, facilmente adaptada a qualquer idade. Ao longo das páginas encontramos ilustrações da autoria do atelier Graccio Caetano, que tiveram como modelo a própria Bia.

Espero que tenham gostado de conhecer este livro. Eu adorei-o e recomendo-o a todos.
Visitem também o blogue da autora: livrobiaporumtriz.blogspot.pt

Até ao próximo post,

25 comentários:

  1. adorei o teu blog! ganhaste uma nova seguidora!
    passa no meu e diz o que achas!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Fiquei mesmo curiosa com esse livro! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Parece ser tão fofinho o livro! E eu adoro gatos, claro :)

    Beijinhos e bom fim de semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se adora gatos, tenho a certeza que vai adorar o livro :D sim, é muito!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Sou apaixonada por livros de animais, ainda mais um com final feliz


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza de que vai adorar este caso o leia :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Amei a dica essa gatinha é uma fofa me deu vontade de ler ❤ bjs 😙
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia este livro!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  7. Eu como gateira assídua, já quero esse livro! *_*

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito da sua resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Que livro fofo eu amo gatinhos e com certeza adoraria ler!!
    Beijoss
    www.silalmeida.com

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia, mas vou tomar nota.

    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. O livro passa uma mensagem indubitavelmente importante. Tenho de ver se o compro.

    Beijinho e obrigada pela sugestão❤

    ResponderEliminar
  12. Parece um livro muito fofo. Adoro gatos e já adotei vários.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  13. Eu ia amar ler, sou apaixonada por gatos!
    Concordo com vocês, para adotar algum bichinho não tem idade ...

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, têm tanto amor para dar e receber com os mais pequenos
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! Por favor, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir :)