quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Resenha | Livro ''Este Mundo e o Outro'', de Rita Cordeiro - Chiado Editora


Olá a todos :D
Chegaram os dias frios e confesso que uma das coisas que mais gosto de fazer é ler e beber chá quente. Quem mais?? Infelizmente, com as aulas, torna-se mais complicado conseguir ler tanto quanto eu queria, por isso este post demorou um pouco mais a sair. Aproveito para pedir desculpa pela minha ausência. Já tenho posts planeados para os próximos dias, e os vossos comentários serão todos respondidos e retribuídos muito em breve :D
Hoje venho apresentar-vos o último livro que li. Chama-se ''Este Mundo e o Outro'', foi escrito por Rita Cordeiro e é da editora Chiado.

Sobre a autora:
Antes de falar sobre o livro, gosto sempre de apresentar-vos a autora.
Rita Cordeiro nasceu em Lisboa, em 1992. É licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas e graduada mestre em Estudos Ingleses e Americanos.

O livro:
Este livro é composto por 92 poemas, ordenados pelo ano em que foram escritos.
Encontramos poemas com o tema da natureza, o tempo, o amor, a cidade de Lisboa, entre outros. Pelo que apreendi, a natureza é o que predomina.

A minha opinião:
Para quem lê os meus posts sobre livros deve ter reparado que este é o primeiro livro de poesia que vos apresento. Apesar de eu adorar ler livros, confesso que não sou apreciadora de poesia, porém lancei este desafio a mim mesma de ler este livro até ao fim, e devo dizer-vos que adorei estes poemas e acho que este género literário subiu pontos na minha consideração. É algo que quero começar a apreciar e a ler mais, e sinto que pouco a pouco vou começando. Achei a maior parte dos poemas do livro fáceis de interpretar e gostei bastante dos temas que abordam.
Este é daqueles livros que facilmente nos podem acompanhar no dia a dia, pois ele tem um tamanho de livro de bolso.
A escritora tem mesmo um enorme talento e ao ler os seus poemas fui de encontro com uma afirmação presente na contracapa:  ''Os versos (...) envolvem-nos em sonhos maravilhosos ou em reflexões profundas''.

Espero que tenham gostado de conhecer este livro
Beijinhos,

17 comentários:

  1. Também não curto poemas, mas esse livro parece ser bem bacana!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  2. Amazing book, so nice and interesting, like it.
    great review. Have a nice day, darling.
    How to make the best lips scrub? Write about it, on my blog.
    New post is here. Visit me, Maleficent

    ResponderEliminar
  3. Very beautiful book! Have a nice friday doll!

    New follower ;)
    >> MARY MARÍA STYLE <<

    ResponderEliminar
  4. Adorei a resenha, eu amo poesias. Ainda não conhecia o livro, mas me parece ser muito bom.
    Adorei a dica, beijos bom final de semana
    BEijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado. É muito bom mesmo
      Muito obrigada, para si também :D

      Eliminar
  5. obrigada pelo comentário <3
    parece ser bem interessante, adoro poesia :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Parece un buen libro, me encantan los poemas ^^
    Un beso!

    Freak Muffin Blog

    ResponderEliminar

  7. Amazing blog, dear!

    I follow you, I hope you follow me back :)

    http://vivereromance.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  8. Adoro poemas! =) Acredito que eu iria gostar muito deste livro!

    Beijoo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário! Por favor, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir :)